quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pontas Duplas

Se você é daquela pessoa que usa o secador com frequência, expõe muito o cabelo ao sol, faz muita escova ou processos químicos, provavelmente você é vítima das pontas duplas!

Todas nós estamos sujeita a ter pontas duplas, mas nada de desespero meninas! O que ajuda muito na prevenção das pontas é ter uma alimentação balanceada e ingestão de muito líquido (pelo menos dois litros de água por dia).


E uma "novidade" boa... não é preciso cortar o cabelo para as pontas duplas desaparecerem.(uhul)



Vamos por partes...

O que são as pontas duplas?
As pontas duplas aparecem quando o cabelo está enfraquecido. Os fios ficam mais propensos a rupturas perto da ponta. Se não houver tratamento, o próximo estágio é a quebra mais próxima á raiz, o tão temido frizz.

Como elas aparecem?
Elas são sinais de fraturas causadas devido á degradação da cutícula, a camada mais externa dos fios, gerando a exposição do córtex e da medula, as camas internas dos cabelos. Sua evolução clássica é para pontas cada vez mais abertas ao longo do fio. Se esse processo não foi interrompido, levará ás pontas triplas ou múltiplas, o pior cenário que se pode imaginar. (fonte: Delas - IG)

O que causa pontas duplas?
Má alimentação- Existem vitaminas essenciais para a saúde do nosso cabelo. Alimente-se bem e garanta um prato bem colorido !!

Água e ar Quente- Não lave o cabelo com água quente, utilize água morna ou fria. A água quente resseca os fios e agride o couro cabeludo. O ar quente do secador também causa o mesmo problema.

 Sol, chapinha e modelador- Proteja sempre seu cabelo dos raios UV e do sol, especialmente no verão. Não deixe sua chapinha ou modelador ultrapassarem de 100ºC, caso contrário, terá pontas duplas

Tinta e química- Quem costuma pintar o cabelo costuma perder as camadas dos fios
Pente e escovação- é impressionante, mas é verdade, se puder, não penteie os cabelos! Eu só penteio depois que lavo, nas outras vezes apenas com os dedos. Pentes e escovas machucam as pontas do cabelo.
Tem algum tipo de cabelo que facilita o aparecimento das pontas duplas?
 Fios finos têm maior tendência a rupturas, assim como os tingidos, que tiveram sua camada de lipídios alterada. "Cabelos crespos também são mais propensos ao enfraquecimento", defende a profissional.

Produtos que ajudam a cuidar das pontas duplas
Escolhi dois produtos que eu já usei e são bem baratos e fizeram efeito, e o outro li em alguns sites e ele é bem recomendado.



1- Dove Tratamento Reconstrutor de Pontas Duplas 
2- Pantene Tratamento Reparador de Pontas Duplas
3- TRESemmé Split Remedy - Tratamento de resgate 

Meninas, a dica de hoje é usar os produtos certos e não sacrificar seu cabelo na tesoura sempre que aparecer pontas duplas! Beijos, continuem acompanhando o nosso blog pelo instagram e pelo twitter. Bom feriado e cuidado ao expor o cabelo ao sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário