terça-feira, 19 de novembro de 2013

Make para o trabalho passo a passo

Olá meninas,
sei que eu não falo muito sobre make aqui no blog, mas eu amo de paixão. Não tenho muito dom para uma maquiagem bem elaborada, mas eu tento seguir tutoriais no youtube e dicas de maquiadores famosos.

Hoje vou compartilhar um pouco do que eu sei e o que eu já aprendi com cursos de auto maquiagem!! Vamos focar na maquiagem para o trabalho, que é uma maquiagem bem básica e natural e também serve para 


Pré-maquiagem:


1- Preparar a pele é essencial. Primeiro devemos lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Eu uso o Actine que é ótimo para peles oleosas.

Depois devemos usar um hidratante, também específico para o seu tipo de pele. Atualmente estou usando o da Vichy.

2- Uso do protetor solar é obrigatório. Atualmente eu to usando o Minesol que é muito bom para pele oleosa.


3- Agora é a vez do primer. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Recomendo o da Mary Kay.





Agora que a pele já esta limpa, hidratada e protegida, podemos começar o make:


4- Aplicação da base. Pode ser feita com um pincel de base ou com os dedos (isso depende da sua pressa para estar pronta e da sua habilidade com os pincéis rsrs) Eu costumo usar a base da Mary kay, minha pele se dá super bem com ela. 


5- Aplicação de corretivo. O corretivo é opcional, eu costumo usar porque eu tenho orelhas que me incomodam e também algumas espinhas. Uso o corretivo da M.A.C que já está quase no fim =/ rs


6- Aplicação do pó compacto. Comprei o da Natura para experimentar e estou gostando, da linha Natura Una.


7- Aplicação de Blush. Pode ser um blush rosado ou bronze. Depende do gosto de cada uma. Eu gosto muito do Orgasm da Nars para dias mais alegres e para dias mais comuns uso um da minha palheta de blush da Sephora.





8- Pode-se colocar uma sombra de cor neutra, as cores da NAKED 2 são ótimas e da para carregar na bolsa ;)


9- Lápis preto marcam bem os olhos e eu adoro, mas tem muitas pessoas que não gostam de usar pois acham que deixam o rosto pesado. Uso o lápis da contém 1g. E para finalizar os olhos, um rímel para realçar o olhar. Uso o rímel da Avon Super extend.


10- Para finalizar com chave de ouro, batom e gloss de tom nude ou rosa claro. Uso batom da NYX e gloss Beauty Rush.




É isso meninas! Não podemos esquecer de tirar a maquiagem no fim do dia. Utilizando demaquilante, algodão e sabonete para limpar.
Beijos!! Acompanhem as novidades pelo twitter e pelo instagram !

Para fechar o post de forma divertida... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário