segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O uso do celular !

Olá meninas, tudo bem? Hoje é dia de falar de "etiqueta"Já faz um tempinho que eu estava querendo escrever sobre esse tema e de uns tempos pra cá eu venho observando o comportamento das pessoas nos lugares. E me impressionei como os celulares manipulam a nossa atenção.
Uma situação que me deixou pensativa foi em um programa de televisão. Estava tomando café da manhã e estava assistindo televisão e no programa, um convidado no fundo pegou o celular rapidinho e respondeu uma mensagem enquanto acontecia uma apresentação de um cantor / uma banda (não lembro exatamente). A situação é normal mas eu nunca tinha visto isso. 
O celular está totalmente integrado ao nosso dia a dia. Todo mundo tem e todo mundo usa. A tecnologia facilita a nossa vida mas também pode se tornar inconveniente quando mal utilizado.Separei umas dicas de etiqueta de como usar o celular:
Qual o momento certo de desligar? Temos um instinto á dizer: Nunca! Mas devemos desligá-los em reuniões de trabalho, cinemas, teatros e locais impróprios (festas, recepções ou reuniões íntimas). Existe a opção do vibracall, mas caso precise atender, afaste-se.
ps: Nada de celulares enquanto está dirigindo, a gente sempre acha que não vai acontecer com a gente.

Quais lugares podemos usar sem medo? A utilização do viva voz só quando estivermos sozinhos! Podemos usar o celular em cafés, salas de espera e filas de banco. 

ps:Celular e academia não combinam, se você está no seu treino, procure ficar longe do celular por um tempo e foque no exercício.

Quando estiver com outras pessoas - 
Quando for atender o celular e estiver com outras pessoas seja breve. Nada mais imprópio do que atrapalhar a conversa com um papo paralelo. Pior de tudo é quando eu vejo um casal e um deles está digitando, vendo facebook ao invés de dar atenção pra seu companheiro. Acho isso .

Restaurantes- Nada mais chato do que você sair com os amigos e o pessoal ficar tirando várias fotos pra postar no instagram ou ficar no whats com uma pessoa que está longe. É extremamente desconfortável e o encontro não faz mais sentido quando isso acontece. Quando sair com os amigos ou com o namorado, procure deixar o celular na bolsa e verificar de vez em quando para ver se alguém ligou, mas fora isso, aproveite a noite e divirta-se com um bom vinho.
 Ligações no meio da madrugada? Em caso de emergência né pessoal? Nada mais desagradável em ser acordado no meio de um sono. Portanto, nunca "incomode" ninguém antes das 9 horas e depois das 22 horas, a menos que já tenha combinado ou tenha muita intimidade.

Emprestar o celular- 
Hum... celular é bem íntimo. Portanto, evite pedir emprestado o celular dos outros, só o faça em casos extremos. E nada de fazer ligações em DDI rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário