domingo, 14 de abril de 2013

Usando Creepers!

Quem aí já ouviu falar dos creepers? Eu já estou a um tempão para fazer esse post mais estava precisando de umas fotos legais e tempo para procurar! 

Criado na época da Segunda Guerra Mundial, primeiro serviu os pés dos soldados. Depois foi incorporado ao estilo dos roqueiros nos anos 50 e, mais tarde, ao estilo alternativo dos punks. Voltou para as passarelas em 2011 com a marca Prada e, no ano passado, foi o destaque da coleção resort da Chanel – quando o estilista Karl Lagerfeld combinou o sapato de plataforma de borracha com os vestidos leves e coloridos de suas modelos. Era o sinal que faltava para confirmar que os creepers ganhariam espaço nas calçadas.

As versões nacionais já estão nas lojas e acompanham, sem preconceitos, calças, shorts ou saias. Além do tradicional solado preto de borracha, o creepers também assumiram novos materiais e alturas variadas. Os detalhes charmosos, como a estampa de oncinha, garantem personalidade ao visual e um toque feminino ao calçado que veio do guarda-roupa masculino.( como muitas outras roupas que nós acabamos roubando a tendência né? rs)




E sabem como eu conheci esse sapato? Através de uma professora! Eu estava numa tarde normal, como outra qualquer e entra essa professora com um creeper irado de oncinha, como esse na foto.. ai eu fiquei apaixonada! Nem ela sabia que estava na moda, ela achou bonito e decidiu comprar e claaaro que eu fui discreta e perguntei aonde ela comprou, porque eu tinha gostado daquele modelo. Mas depois que pesquisei mais sobre na internet vi mais modelos lindoos e o que mais me maravilhou foi os da melissa , deve ser pela minha louca paixão pela melissa e seus sapatos alternativos como aquele novo do sorvete da coleção do Karl ! (de morrer né?) ps: Clique no link para dar uma olhada nos creepers da melissa!




Como usar?

Então, muitas pessoas criticaram o modelo. É odiar ou amar. Tem gente que compara o creeper com crocs (em relação a feiura). Mas isso é para pessoas que também odiavam os sneackers de salto. Confesso que é dificil criar um look "básico" com os creepers, sem dúvida que vai ficar um pouquinho "diferente do normal", mas não é impossivel usá-lo sem que fique  pesado. Mas lembre-se, para usar tem que gostar, se você não gosta de ousar, bye bye creeper! 

Nada de creepers com meias, já vi looks com meias e sem meias e na maioria das vezes, é melhor sem meia. Não acho legal creeper para quem tem pernas finas, porque acaba ficando bruto, mas no ínicio do sneacker de salto eu também não gostava para quem tem pernas finas e acabei me acostumando. 

Short com creeper é SIM uma combinação genial. Colocar um short jeans ou de couro, mais despojados, ficam uma graça. 

Se quiser dar a impressão de uma silhueta mais alongada, use uma legging, uma calça ou uma meia calça da mesma cor do creeper.






E aí meninas, as dicas serviram? Até a próxima!! beijos

6 comentários:

  1. ADOOREI A DICA ! Muito boom !

    ja te estou de seguindo se pode me seguir tbm agradeço !

    http://beijinhoscomglitter-luana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho estranho, até provei uma vez pra ver se era confortável como os sneakers, mas não gostei muito.
    Seu blog é lindo, beijos!
    http://noclosetdelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente de primeira não gostamos mesmo, mas talvez você até adquira com o tempo.
      Mas se você ver que não é mesmo a sua praia, deixe de lado hihi
      beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Gostei das dicas!!!
    Mas acho que ainda não vai rolar de usar...
    Acho bem legal e fica lindo em outras meninas... mas não consigo me acostumar!!!
    Mas gostei das dicas!!!
    Beijos
    Carol
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs confesso que até eu ainda não me acostumei, mas to adorando as meninas que usam!
      To começando a tomar coragem pra usar ! hihihi
      beijoos !!

      Excluir