quarta-feira, 3 de abril de 2013

Du E-Holic

Já ouviram falar do chapeleiro Du E-Holic? Se você andar pelas ruas do Brasil e encontrar um furgão verde turquesa com uma plaquinha na lataria com a frase: "Confie em mim, trabalhe no que você ama.", você está próximo a se encantar com os chapéus criativos e meio loucos (como ele mesmo diz). 


Durval Sampaio é paulista, tem 31 anos, bonito, tatuado e com a cabeça sempre coberta por um chapéu ultralegal! Ele está a dois meses na estrada com o seu projeto batizado de Chapéu sem CEP e pretende percorrer todo o Brasil em um ano e meio com o objetivo de promover oficinas e recolher histórias.

"Meus chapéus são meio loucos. Legal é quando chega uma pessoa tímida, mais básica, que toma coragem para usá-lo e depois me conta as histórias que aconteceram a partir de um chapéu.Quero ir atrás dessas histórias, fazer contato com os mais diversos tipos de gente - disse Du durante sua passagem no Rio"


Os chapéus são feitos das mais variadas estampas e materiais, algodão, saco de café, couro arrancado de banco de fusca velho...o resultado é um belo retalhão costurado! No interior (OLHA QUE DEMAIS!) a etiqueta, escrita a mão, indica a música ouvida no momento em que a peça estava sendo feccionada.

Du: um tímido que mudou graças ao chapéu. Começou a criá-los para uso próprio, mas logo começou a atiçar os amigos, e assim se deu a ideia de que era isso que queria fazer.


Em 2010 a sua loja E-Holic foi inaugurada e foi referencia para o público dos músicos (Zeca Baleiro, Maria Gadú e até o inglês Jay Kay. Produtores de moda e figurinistas começaram a formar uma nova turma de que vivia por lá atrás de acessórios para compor editoriais ou personagens de novelas ou peças.

"Ele levava a máquina para a calçada e ficava ali, criando. Um craque o rapaz" - Zé Geraldo


Um verdadeiro artista com chapéus para todos os gostos!! 


Reportagem Adaptada da Revista O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário