segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cores e mais cores para ELES!

Hoje é dia de falar de moda masculina, os homens cada vez mais estão mais antenados com a moda e eu to super feliz com isso! Amigos meus tem oferecido para servir de modelo para as fotos e olham que eles levam jeito, uma pena que moram longe e a jornada trabalho/estudo é complicada =/ Mas de vez em quando vou ver se rola uma sessão de fotos com eles, são super estilosos e lindos! Enfim...

Eu tenho um amigo que ele adora moda e tem umas dúvidas sobre como se vestir e ele sempre pede dicas pra mim e eu venho e coloco no blog. Ele é minha inspiração para os posts masculinos. Esses dias ele veio me perguntar o que eu achava de calças coloridas e como ele pode usar? Porque ele estava pensando em comprar uma mas estava com medo de errar (claro né gente, todo mundo tem medo de ousar em peças mais chamativas e errar. Mas eu dei umas dicas pra ele e vou colocar outras aqui para vocês, los niños vão ficar guapos!



Então gente, primeira coisa, vamos esquecer esse lance de parecer com Restart, ja vi váaaarias vezes (tanto homens quanto mulheres) falarem que calça colorida é coisa de restart.. (uó né?) A calça colorida tá com um destaque super legal nos editoriais e na moda masculina, não tem muito a ver com a banda de pop rock , então sem neura guris.

Como usar e combinas uma calça colorida ao seu dia a dia? Dá pra ir trabalhar com calça roxa? E vermelha, como usar? Azul, roxa, vermelha, amarela, arco-iris...não importa, vou mostrar que toda cor teu seu estilo!




Todo mundo já teve uma calça colorida mas a dúvida de hoje em dia é... como usar essa cor, hoje em dia, sem ser brega? Chega de medo de chamar atenção, é só usar com cuidado e deixar a vergonha e o preconceito de lado. Se estiver escolhendo a primeira calça, não vai de cara naquele verde limão ou na roxa, escolha uma cor mais fechada (azul marinho, verde musgo, etc)  que fica mais simples e fácil e você vai se acostumando aos poucos. (esquece a cor da calça e imagina que é um jeans basicão , aqueles que usamos quando vamos pintar parede do quarto =p)



A dica de ouro é usar a calça colorida com blusas de cores neutras , como o branco, cinza, bege, preto ou até mesmo camisa jeans. Isso tudo serve para equilibrar o look e não sair na rua parecendo um arco iris perambulante. hihihi


Olha como o laranja ficou super legal com a camisa jeans, eu adorei a combinação. (3ª foto)
Na primeira foto, a calça está dobrada um pouco e o mocassim ficou super lindo e  visível. (Lembrando que foram usadas cores neutras para a blusa e acessórios)

Vou confessar que eu fiquei apaixonada por esses dois looks. O primeiro acertou em cheio com a combinação do cinto roxo com a calça laranja, o mocassim e a blusa foram usados em cores neutras mas a blusa em V ficou demais! (Sem contar o óculos que ficou um charme né?)
O segundo look vai ser bem criticado pelos homens (ah eu sei que vaai), ainda temos um preconceito com o rosa, ´porque rosa é da Barbie', chega disso né gente...tem que usar mesmo, não existe cor para mulher e cor para homem nao, sem contar que esse rosa pink com o azul e o marrom ficou uma combinação perfeita, podem confessar meninos.. rs

Depois daquele rosa gritante, nada mais do que um look "discretinho" com um chapéu e um penteado lindos. A calça com o sobretudo ficou bem legal, da para perceber a diferença no tecido e o sobretudo que ele coloca é clássico e charmoso, da um ar de formal, pode ser um look usado para trabalho e eventos (Só nao pode ser no Rio de Janeiro né, porque com esse calor...não tem homem que aguente! rs)

Como o verde está super em alta, também para as mulheres, em relação a tendência do militarismo, decidi colocar esses looks para vocês compararem.. tem três tons diferentes. No primeiro, o casaquinho combinou com o sapato e ficou bem legal, e o detalhe da corrente na calça deu um ar mais masculino. O segundo combinou a cor da camisa de fora com a calça e ficou legal, viu como da para fazer varias combinações e não fica nada brega? O terceiro usou um tom mais claro de verde e ficou mais largadinho na parte superior e seus pés estão mais formais, mesmo com a calça com a barra mais para cima.

Pronto meninos, é isso aí! Espero que tenham gostado das dicas, qualquer duvida podem me procurar, em qualquer lugar que eu respondo! Mas principalmente por e-mail, twitter e também por aqui.
Beijos e até o próximo post!! Não tenham medo de arriscar ein!?


13 comentários:

  1. Que legal, vê essas cores também nos homens. Gostei bastante dos looks deles.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta eles perderem um pouco o medo de abusar delas né? rsrs
      beijos!!

      Excluir
  2. Depende da cor!
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog
    e o post

    já sou sua seguidora se quiser dar uma passadinha no meu será muito bem vinda, mil beijos :) http://apequenaseria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro e sou fã das calças coloridas!!!
    Acho o máximo pra homem tb, mas vamos combinar que tem que ter um mega estilo pra usar né...
    ADorei seu blog lindona!!!!
    Obrigada pela visita no meu, volte sempre viu!!!
    Beijos e sucesso!!Ah, já estou te seguindo!!
    Carol
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!
      Volte sempre e eu também adoro seu blog,
      visito sempre! beijos :)

      Excluir
  5. tem que ter estilo senão fica brega !
    rsrsrs

    bju linda
    http://menosemaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantas cores! hahahaha
    Adorei esse estilo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amazing looks! So cool:)

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  8. acho lindo homens de rosa *-*

    seguindo aqui, adorei o blog, bjos.

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de calças coloridas para homem, acho que fica com cara de menininho demais, não gosto muito não. a rocha e a azul(do cara de skate)até que ficaram bem bonitas, mas vermelho, rosa, lilas, essas eu não curti.

    http://blogantimoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir